"Longe é um lugar perto que se chega com paciência."
(Fábio Ibrahim El Khoury)

Facebook

Krishnamurti - Sexo


 


Sexo

O sexo é um problema porque poderia parecer que nesse ato há completa ausência do ego. Nesse momento você fica feliz, porque há a interrupção da autoconsciência, do “eu”; e desejando mais disto, mais da abnegação do ego em que há completa felicidade, sem o passado ou o futuro, demandando essa completa felicidade pela completa fusão, integração, naturalmente ele se torna importantíssimo. Não é assim? Porque ele é uma coisa que me dá alegria não adulterada, completo esquecimento de mim mesmo, eu quero mais e mais. Agora, por que eu quero mais? Porque, em qualquer outro lugar eu estou em conflito, em qualquer lugar, em todos os diferentes níveis da existência, há o fortalecimento do ego. Economicamente, socialmente, religiosamente, há o constante aumento da autoconsciência, que é conflito. Afinal, você está consciente de si mesmo apenas quando há conflito. A consciência de si é em sua própria natureza resultado do conflito. Assim, o problema não é o sexo, certamente, mas como se libertar do ego. Você provou esse estado de ser no qual o ego não está se apenas por poucos segundos, se apenas por um dia, ou o que você quiser; e onde o ego está, há conflito, há miséria, há disputa. Assim, existe sempre o constante anseio por mais desse estado de liberdade do ego.

- J. Krishnamurti, The Book of Life

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares